Pesquisa personalizada

terça-feira, 18 de janeiro de 2011

Toyota Prius toma novas formas em versões


De carro híbrido mais vendido do mundo a formação de uma nova família de automóveis, o Toyota Prius agora tem outras versões de carroceria. A ideia, ainda inédita no mercado, foi anunciada no Salão de Detroit acompanhada do Prius V, primeiro modelo diferenciado da série a chegar às lojas, e o conceito Prius C, um projeto de carro compacto urbano com desenho moderno e motorização ainda mais eficiente.

O modelo V, que remete a “versatilidade”, é uma minivan. Segundo a Toyota, o produto mira principalmente famílias que já possuem o Prius convencional, mas que precisam de mais espaço para bagagem. Visto de frente, o lançamento em nada difere ao carro que o inspirou. Por outro lado a traseira muda bastante, com teto elevado para o armazenamento de mais objetos no porta-malas. A motorização também não muda e o veículo mantém o bloco 1.8 a gasolina de 98 cv associado ao motor elétrico com mais 80 cv, somando 134 cv. Seu consumo médio, de acordo com a marca, é de 17 km/l.

Já o conceito C apresenta um lado mais rebelde do Prius, apesar de sua faceta urbana. É menor que o modelo convencional, mas mantém a configuração 4 portas. A marca promete com o conceito maior eficiência no consumo de combustível e diversão ao dirigir. Porém, isso fica somente para a segunda metade de 2012, quando o carro estreará nas ruas em sua versão de produção, conforme anunciado pela montadora em comunicado à imprensa.
Fonte: iGCarros

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Related Posts with Thumbnails