Pesquisa personalizada

segunda-feira, 28 de fevereiro de 2011

Toyota Zelas não terá preço muito amigável na China


No Guangzhou Auto Show a Toyota mostrou o Zelas, um Scion tC transformado em Toyota. No começo de 2010 a Toyota tinha anunciado a intenção de introduzir a linha Scion na China, pelo fato de que os modelos Toyota não terem muito apelo junto ao público jovem até o momento.

A linha de compactos da Toyota na China é composta por enquanto dos modelos Toyota Yaris, Vios e Corolla. Vamos ver se com a companhia do Zelas, essa gama melhora as vendas.

O Toyota Zelas será vendido com motor 2.5 de 180 cavalos na China, ainda em 2011, e custará pelo menos 37.500 dólares, um preço não muito convidativo.

domingo, 27 de fevereiro de 2011

Toyota anuncia novo recall do Corolla no Brasil


A Toyota anunciou neste sábado, 27, um novo recall para o modelo Corolla fabricado no Brasil. A razão é o possível vazamento de gasolina do sistema de partida a frio, necessário porque o etanol em certas temperaturas baixas não tem poder de detonação.

Segundo a montadora, fissuras identificadas devido a um processo de fabricação falho podem provocar o vazamento do combustível, afetando a segurança do sistema. O recall envolve os modelos XLi, XEi, SEG, GLi e Altis fabricados entre março de 2008 e dezembro de 2010, ou seja, da nova geração do sedã. No total, cerca de 145 mil unidades deverão comparecer à rede da marca.

O atendimento começará a partir de terça-feira, dia 1° de março e envolve a substituição completa do sistema de partida a frio. É necessário agendar o reparo pelo telefone 0800 703 0206 ou pelo site da Toyota: www.toyota.com.br.

Coincidência

Apesar de ter sido anunciado na mesma semana em que a Toyota americana promoveu outro megarecall nos Estados Unidos, o problema brasileiro não tem nenhuma relação com o defeito do tapete que causava a aceleração involuntária do veículo e provocou um desgaste sem igual na imagem da empresa japonesa.

Linha 2011 prestes a chegar

O recall acontece apenas alguns dias antes do lançamento da linha 2011 do sedã, o modelo mais vendido da categoria desde 2009. No final de março, a Toyota mudará levemente o visual do Corolla além de melhorar o desempenho do carro com motores mais potentes e câmbios mais avançados.

Os chassis envolvidos no recall são os seguintes:

Código do chassi Últimos 7 dígitos
9BRBB42E09~9BRBB42EX9 5000542~5055571
9BRBB48E09~9BRBB48EX9 5000541~5055592
9BRBB42E09~9BRBB42EXA 5055598~5116530
9BRBB48E09~9BRBB48EXA 5055594~5116529
9BRBD48E0A~9BRBD48EXA 2500002~2500007
9BRBB42E0A~9BRBB42EXB 5116534~5151708
9BRBB48E0A~9BRBB48EXA 5116531~5126284
9BRBD48E0B~9BRBD48EXB 2500008~2525074
Fonte: iGCarros

sexta-feira, 25 de fevereiro de 2011

Toyota anuncia novo mega-recall nos EUA


Mais uma vez a Toyota voltou a convocar nos Estados Unidos um recall de grandes proporções por conta de problemas ligados ao pedal do acelerador. Segundo a montadora, a peça pode travar no fundo do assoalho causando aceleração involuntária e, por consequência, acidentes. A marca, contudo, afirma não ter registros de adversidades causadas pelo defeito. Por conta disso, o chamado, que desta vez envolve 2,7 milhões de carros, tem apenas caráter preventivo.

A montadora japonesa ainda afirma que mais da metade dos carros convocados são unidades que deveriam ter sido inspecionados no mega-recall emergencial de 2009, no qual mais de 14 milhões de veículos foram revisados no mundo inteiro, inclusive no Brasil.

De acordo com a divisão norte-americana da marca, o recall da vez contempla 761 mil unidades do RAV4 fabricados entre 2006 e 2010 e mais 603 mil 4Runner, feitos de 2004 a 2006. Também estão na convocação mais 17.000 exemplares do Lexus LX570. Apesar de ser oferecido no mercado brasileiro, a Toyota ainda não divulgou se o RAV4 também será incluído na revisão.
Fonte: iGCarros

quinta-feira, 24 de fevereiro de 2011

Toyota Corolla: de Benjamin Button para Capitão Nascimento?


Já é meio lugar-comum dizer que 2011 será o ano dos sedãs médios. São tantas novidades que alguém em sã consciência nem deveria trocar de carro agora – só lá para dezembro. Com tantos rivais, o que a líder Toyota pode fazer? Além de dar um tapa no visual do Corolla a montadora japonesa requisitou um reforço de peso, o Capitão Nascimento.

Bom, para ser sincero, há uma certeza e um palpite no texto acima. A certeza: a Toyota contratou o ator Wagner Moura para estrelar os comerciais da marca (além dele também Selton Mello). Já o palpite deste blogueiro é que ele fará a campanha do Corolla. Posso estar errado, mas se acertar será uma bela virada de estratégia para um veículo que já teve Brad Pitt, o “Benjamin Button”, como estrela em 2002. Afinal, ao contrário do personagem do ator americano, o Corolla, a cada ano que passa, fica mais com cara de carro velho.

Uma reportagem do jornal Automotive News, nos Estados Unidos, relata justamente essa impressão. Que o Corolla está ficando ultrapassado perante os novos concorrentes, como Cruze, Focus e Elantra. Segundo um analista ouvido, “as pessoas estão descobrindo que não precisam se contentar com carros básicos no segmento compacto (NB: para eles)”. Os novos sedãs lá têm se preocupado em oferecer mais conteúdo para quebrar a tradição dos japoneses, fenômeno que ocorre em vários mercados, inclusive o Brasil.
Fonte: BlogAuto

quarta-feira, 23 de fevereiro de 2011

Toyota quadriplica lucro nos últimos nove meses


A montadora japonesa Toyota anunciou nque seu lucro líquido quadruplicou nos últimos nove meses de 2010/2011, graças a uma alta das vendas e apesar da queda nos lucros no último trimestre.

Entre abril e dezembro, o grupo japonês registrou lucro líquido de 382,8 bilhões de ienes (US$ 4,662 bilhões ). Multiplicou por oito o lucro operacional, a 422,2 bilhões de ienes (US$ 5,14 bilhões ) e aumentou em 5% o volume de negócios.

A empresa explicou que o resultado é consequência dos esforços nas vendas e da redução dos custos.
Fonte: G1

terça-feira, 22 de fevereiro de 2011

Nova minivan Prius V terá sistema multimídia inédito


No próximo ano começa a ser produzido o Prius V, versão minivan do híbrido, com o Toyota Entune, sistema multimídia que permite acessar aplicativos como o Bing, MovieTickets.com, OpenTable.com e Pandora. Também fornece informações e dados sobre o veículo que podem ser atualizadas remotamente. O acessório pode ser utilizado via comando de voz e é compatível com a maioria dos smartphones do mercado. O modelo foi apresentado no Salão de Detroit (EUA), no mês passado.

Esse sistema multimídia é capaz de fornecer informações de serviços locais, tais como o trânsito, preços dos combustíveis, tempo e esportes. Há ainda uma combinação com um programa de entretenimento com todos os recursos e sistema de comunicação, que inclui rádio, CD player, conectividade USB, Bluetooth e agenda. Como opção, há o sistema de som JBL.

Além do Toyota Entune, o novo Prius V também oferece sistema Safety Connect, que fornece notificação automática de colisão, assistência de localização de veículo roubado, assistência de emergência e assistência em viagem. O Safety Connect combinado com o Toyota Entune proporciona serviços de segurança e aplicações móveis inéditos.

segunda-feira, 21 de fevereiro de 2011

Toyota Hilux 2012 passará por reestilização


Pelo visto os best sellers da Toytota passarão por uma leve reestilização. Após o Corolla, que muda em abril, será a vez da picape Hilux passar por um banho de loja. O projeto da linha 2012 da picape circula pelos corredores da fábrica Argentina de Zárate com o nome “BMC”, “Big Major Change” do inglês.

Estão incluídos no projeto alterações estéticas e mecânicas. A nova grade dianteira da picape teve uma imagem divulgada na Tailândia, onde a picape – chamada por lá de Hilux Vigo - será reestilizada primeiro. Com isso, o designer Tsingtho bolou a projeção acima.

Além da grade, mudarão os parachoques, faróis, capô e estribos laterais. O interior terá novos bancos e revestimentos internos, além de novo quadro de instrumentos. Na parte mecânica, a aguardada versão flex do motor 2.7 16V, finalmente será lançada. O início da produção da Hilux 2012 na Argentina acontece em outubro.

sexta-feira, 18 de fevereiro de 2011

Toyota inaugura nova fábrica no Japão


A Toyota anunciou a inauguração de uma nova fábrica no Japão – a primeira em 20 anos. Ela fica próxima de Tóquio e, no momento, é responsável pela produção do Yaris, mas deverá fazer a montagem de dois novos modelos compactos até abril. Desenvolvida para reduzir o consumo de energia e dar mais rapidez ao processo de montagem, os carros são posicionados paralelamente na linha, permitindo que o carro seja trabalhado na dianteira e na traseira simultaneamente. Segundo a marca, esta configuração resultou em uma redução de 35% no tempo de montagem.

quinta-feira, 17 de fevereiro de 2011

Toyota vai lançar iQ elétrico no Salão de Genebra


A Toyota é mais uma que vai levar seu elétrico ao Salão de Genebra, na Suíça. A montadora vai apresentar o EV, uma versão movida a baterias do seu pequenino iQ. O modelo começa a ser vendido a partir do próximo ano por meio de leasing e servirá como base de testes para os futuros elétricos da marca.

O motor elétrico vai instalado no cofre do motor a gasolina e as baterias de íons de lítio no assoalho, mantendo a capacidade para quatro passageiros. A tomada para recarga fica localizada no parachoque dianteiro. Econômica nas informações, a Toyota apenas revela que o EV tem autonomia de 105 quilômetros.

quarta-feira, 16 de fevereiro de 2011

Corolla terá câmbio de seis marchas


A versão reestilizada do Corolla, que estará nas concessionárias Toyota em março, trará transmissão manual com seis marchas. Atualmente, esse câmbio tem cinco velocidades.

Essa transmissão, única novidade mecânica da linha, acompanhará o motor 1.8 flexível, que gera 136 cv de potência com etanol. Será oferecido nas versões XLi e GLi.

O propulsor 2.0 (153 cv) continuará disponível somente com a caixa automática de quatro velocidades.

O visual do Corolla ficará bem próximo ao da versão americana, que foi apresentada em janeiro durante o Salão de Detroit (EUA).

terça-feira, 15 de fevereiro de 2011

Toyota revela teaser do Yaris HSD Concept


Quando a Toyota exibiu no Salão de Detroit o Prius C Concept, que adiantou um futuro compacto híbrido da marca, ficou claro que sua versão de produção não será vendida na Europa. Para o velho continente a Toyota reserva o Yaris híbrido, que será mostrado sob a forma de conceito no Salão de Genebra,

O modelo é chamado de Yaris HSD Concept, e também tem a função de adiantar o novo visual do modelo na Europa. A versão de 7 lugares do Prius, batizada de Prius V no mercado norte-americano, será exibida em Genebra com o nome Prius+, já preparando o mercado para seu lançamento.

segunda-feira, 14 de fevereiro de 2011

Com mudança próxima, Corolla oferece promoções


A Toyota lança a campanha Corolla Fest 2011, que dá aos compradores do sedã três opções de brinde: IPVA gratuito, R$ 3.000 em combustível ou taxa especial no financiamento pelo Banco Toyota. A promoção é válida até o próximo dia 1° e para quatro versões do Corolla – XLi, GLi, XEi e Altis.

Atualmente líder de vendas da categoria, com 54.987 unidades comercializadas (bem distante dos 30.930 emplacamentos do arquirrival Honda Civic, que também muda este ano), o Corolla passará por sua segunda reestilização da atual geração, que desembarcou por aqui em 2003. Além das alterações estéticas, o Corolla deve ganhar câmbio manual de seis marchas na versão 2.0.
Fonte: iGCarros

quinta-feira, 10 de fevereiro de 2011

Toyota comemora produção de 500 mil unidades em Zárate


A Toyota está comemorando a produção da unidade de número 500 mil na fábrica argentina, uma Hilux SRV 4x4 cabine dupla na cor prata foi o veículo. A filial fica na cidade de Zárate, na província de Buenos Aires, inaugurada em 1997. Ela produz, além da Hilux, o SW4.

Recentemente, a Toyota confirmou o investimento de US$ 126 milhõesna indústria para aumentar a produção para 92 mil veículos por ano, contratando 1.000 novos trabalhadores. A cidade de Zárate possui apenas 91 mil habitantes. Os modelos produzidos na cidade são distribuídos em toda Argentina e no Brasil. No ano passado a Toyota vendeu 130 mil unidades no Mercosul.
Fonte: iCarros

segunda-feira, 7 de fevereiro de 2011

A tradição e confiança do RAV4


Enquanto concorrentes optaram pela modernização do visual, o Toyota RAV4 aposta no tradicionalismo do design para se diferenciar - opção que, no passado, lhe garantiu boas vendas.

Em sua terceira geração, o desafio desse utilitário esportivo médio japonês é conseguir manter seu público em um segmento de muitas inovações e ofertas.

Se não é o mais vanguardista, o design do RAV4 não é tão antigo assim ao ponto de desagradar. A sua inteira renovação contribuiu para harmonizar o conjunto. O visual externo ficou realçado pelos faróis, grades e lanternas mais atualizados.

Além disso, ficou espaçoso e confortável por dentro. A mudança fez muito bem ao interior do Toyota, que manteve a característica de ser simples e bastante funcional.

O painel ganhou amplos mostradores que facilitam a leitura dos dados, assim como o campo de visão do motorista é agradável e de longo alcance em todas as direções. A textura do plástico e o assoalho com forração de carpete, no entanto, são as partes pobres do interior.

O espaço para as pernas ficou muito bem resolvido, principalmente para quem está no banco traseiro. Em percursos urbanos e longos, o interior garante muita comodidade.

Avaliamos o RAV4 com tração 4x2. No circuito urbano, onde o carro foi mais exigido, a motorização mostrou-se compatível com a necessidade cotidiana, que requer boa calibração de torque no para e anda.

O estepe continua na porta traseira - para alguns um modismo ultrapassado. O pneu sobressalente se mantém coberto por capa rígida de fibra na cor do veículo e só pode ser destravado e retirado com a abertura da porta traseira, o que, segundo o fabricante, aumenta a segurança contra furtos.

DESEMPENHO - O foco do RAV4 sempre foi o consumidor que busca um produto que concilie o circuito cidade-campo, justamente por ser um veículo ajustado a jovens casais.

O utilitário esportivo é equipado com motor 2.4 16V VVT-i de quatro cilindros, que gera 170 cv a 6.000 rpm, com torque de 22,8 mkgf a 4.000 rpm. A transmissão é automática de quatro velocidades com controle eletrônico Super ECT, que seleciona a marcha mais adequada baseado nas condições de inclinação, aceleração, curvas e aderência, proporcionando melhor relação entre tração, segurança e consumo.

Se o motor não provoca nenhuma forte sensação, também não faz feio. O desempenho é honesto para um utilitário de dimensões medianas.

Por isso, executivos da Toyota no Brasil consideram que existe um nicho em busca da sobriedade do RAV4, que custa R$ 92,5 mil na versão 4x2.

Ao ver a concorrência dar passos largos, a Toyota também se viu forçada a trazer do Japão a tração 4x2, que não era oferecida no mercado brasileiro.

De série, o RAV4 traz ar-condicionado digital, sistema de som manuseado no volante, direção elétrica, coluna de direção regulável em altura e profundidade, banco do motorista ajustável eletronicamente e conectividade para iPod, iPhone e MP3/WMA.

Cotada a R$ 107 mil, a versão 4x4 é mais recheada. Um dos diferenciais é o sistema que distribui o torque entre os eixos, proporcionando melhor condição de tração.

Além da tradição, o RAV4 sem dúvida ganhou mais fôlego para enfrentar a concorrência, principalmente a asiática, que disparou na oferta de SUVs médios no Brasil. São competidores diretos: Kia Sportage, Hyundai ix-35 e Tucson, Mitsubishi Grand Vitara, Honda CRV e Chevrolet Captiva, entre outros.
Fonte: DGABC

sexta-feira, 4 de fevereiro de 2011

Land Cruiser, nosso Bandeirante, completa 60 anos


Criado em 1951 para uso militar, o Land Cruiser completa 60 anos. E embora tivesse descendência e finalidade distantes do Brasil, o jipe é um velho conhecido nosso. Trata-se Bandeirante, primeiro carro feito pela Toyota fora do Japão.

Os anos passaram e o Land Cruiser foi se afastando da sua origem, ganhando requinte, conforto e habilidades inexistentes em sua primeira geração. De jipe rústico, o Land Cruiser passou para utilitário esportivo de luxo, somando nesses 60 anos 5 milhões de unidades comercializadas ao redor do mundo. Uma das últimas gerações do Land Cruiser, com sobrenome Prado, chegou a ser vendida no Brasil, mas foi descontinuada por conta da baixa demanda.
Fonte: iGCarros

quinta-feira, 3 de fevereiro de 2011

Novo Corolla chega entre março e abril no Brasil


A nova versão do Toyota Corolla, que passou por um facelift ganhando mudanças externas, deve estrear no Brasil entre março e abril deste ano. Segundo uma fonte ligada à fábrica, o modelo vai chegar nas lojas em março, nas concessionárias pesquisadas pelo iCarros, a data fornecida era abril.

Outras informações colhidas dão que o preço do modelo deve ficar por volta dos R$ 65 mil, perto do que custa a atual geração do sedã da Toyota. Entretanto, a atual versão do Corolla não deve desvalorizar. Segundo levantamento feito nas concessionárias da marca, o preço de entrada do modelo está nos R$ 63 mil (versão XLi 1,8 16V com câmbio manual), mais caro do que o preço oficial no site da Toyota (R$ 62.110). Questionado sobre o valor e a possibilidade de um desconto, os vendedores da Toyota afirmaram que o preço atual já estava com desconto.

O novo Corolla deve ter pequenas mudanças incluindo novas lanternas traseiras e um novo desenho para a grade dianteira. Atualmente, nas concessionárias, pode se encontrar outras três versões do sedã além do já citado modelo de entrada: GLi 1,8 (R$ 65.950), XEi 2,0 automáitco (R$ 76.300) e Altis 2,0 automático (R$ 88.250).
Fonte: iCarros

terça-feira, 1 de fevereiro de 2011

Toyota anuncia novo presidente para o Mercosul


A Toyota tem um novo presidente para o Mercosul, que vai comandar a marca no Brasil e Argentina. O economista Shunichi Nakanishi assume nesta sexta-feira (21) o posto que pertencia a Shozo Hasebe.

Durante seu mandato, Hasebe celebrou os 50 anos de Toyota no Brasil, lançou a 10ª geração do Corolla e anunciou o início da construção da nova fábrica da montadora em Sorocaba, interior de São Paulo.

Agora cabe a Nakanishi a missão de manter a Toyota na liderança de alguns segmentos e conduzir a marca para uma grande expansão, com a entrada no segmento de carros compactos.

Nakanishi iniciou sua carreira na Toyota em 1979, na divisão de peças domésticas. De lá para cá, já atuou em diversas áreas, como relações públicas, vendas, gerência geral da divisão das Américas e, agora, presidente da marca no Mercosul.
Fonte: QuatroRodas
Related Posts with Thumbnails