Pesquisa personalizada

quarta-feira, 20 de junho de 2012

Camatte, o Toyota para as crianças


Todo mundo sabe que a Toyota é uma das marcas preferidas dos “tiozões”. Por conta dessa imagem, a fabricante criou, no exterior, a divisão sCion, que tem por objetivo atingir principalmente o público jovem com carros de design descolado e carrocerias coloridas. Mas os japoneses têm um novo plano e agora planejam atrair uma faixa etária ainda mais baixa.

O novo alvo montadora são as crianças. Isso mesmo, a Toyota criou um carro para os baixinhos! É o Camatte, um veículo ainda conceitual, que será apresentado no Tokyo Toy Show, a maior feira de brinquedos do Japão.

Mas não falamos de um carrinho de brinquedo qualquer, impulsionado por pedais. A nova criação da Toyota tem motor a combustão (a marca ainda não especificou os detalhes) e sua carroceria pode ser facilmente desmontada e montada de novo com outra forma. A marca chama as variações de Sor e Daichi.

Um dos intuitos da montadora com o conceito é ensinar as crianças a dirigir desde cedo, por isso os pedais e o assento central do motorista podem ser ajustados. E os pais também podem ir junto neste passeio, o Camatte possui mais dois assentos. Só ficou devendo um porta-malas para carregar outros brinquedos...
Fonte: iGCarros

quinta-feira, 7 de junho de 2012

Toyota já vendeu 4 milhões de híbridos


Em abril deste ano, a Toyota atingiu a marca de quatro milhões de veículos híbridos vendidos no mundo desde que o Prius, o primeiro carro equipado com essa tecnologia, foi lançado em 1997. Esse resultado foi alcançado graças a ampliação do portfólio da montadora, que hoje é composto por 18 modelos que combinam o uso de um motor elétrico com outro a combustão.

Além disso, a terceira geração do Prius, que foi bem recebida em mercados como o norte-americano e o japonês – neste último ele é o líder absoluto em vendas - também contribuiu para esse resultado.

Durante os primeiros meses de 2012, 15% das vendas mundiais da Toyota são de carros com essa tecnologia. Mas o curioso mesmo é saber que, em uma pesquisa coordenada pela própria marca, cerca de 26 milhões de toneladas de CO2 deixaram de ser despejadas na atmosfera desde que os carros híbridos (e porque não falar dos elétricos?) começaram a circular nas ruas no final da década de 1990.

Prius no Brasil

Como já foi confirmado pela própria Toyota, o Prius começa a ser vendido no Brasil no segundo semestre deste ano. O carro, que já está em sua terceira geração, virá equipado com um motor 1.8 16V de 98 cv, igual ao avaliado por iG Carros, e terá preços em torno de R$ 130.000.
Fonte:  iGcarros
Related Posts with Thumbnails