Pesquisa personalizada

quinta-feira, 7 de junho de 2012

Toyota já vendeu 4 milhões de híbridos


Em abril deste ano, a Toyota atingiu a marca de quatro milhões de veículos híbridos vendidos no mundo desde que o Prius, o primeiro carro equipado com essa tecnologia, foi lançado em 1997. Esse resultado foi alcançado graças a ampliação do portfólio da montadora, que hoje é composto por 18 modelos que combinam o uso de um motor elétrico com outro a combustão.

Além disso, a terceira geração do Prius, que foi bem recebida em mercados como o norte-americano e o japonês – neste último ele é o líder absoluto em vendas - também contribuiu para esse resultado.

Durante os primeiros meses de 2012, 15% das vendas mundiais da Toyota são de carros com essa tecnologia. Mas o curioso mesmo é saber que, em uma pesquisa coordenada pela própria marca, cerca de 26 milhões de toneladas de CO2 deixaram de ser despejadas na atmosfera desde que os carros híbridos (e porque não falar dos elétricos?) começaram a circular nas ruas no final da década de 1990.

Prius no Brasil

Como já foi confirmado pela própria Toyota, o Prius começa a ser vendido no Brasil no segundo semestre deste ano. O carro, que já está em sua terceira geração, virá equipado com um motor 1.8 16V de 98 cv, igual ao avaliado por iG Carros, e terá preços em torno de R$ 130.000.
Fonte:  iGcarros

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Related Posts with Thumbnails