Pesquisa personalizada

sábado, 28 de julho de 2012

Toyota alcança marca de 200 milhões de veículos produzidos


A Toyota alcançou em junho, 76 anos e 11 meses depois de sua fundação, a marca de 200 milhões de veículos produzidos no mundo. O número é histórico para a montadora, que foi fundada em 1935 no Japão. Desse total, cerca de 145 milhões foram fabricados no Japão, e os demais 55 milhões em fábricas ao redor do mundo.

O primeiro modelo fabricado pela companhia foi o caminhão G1, e hoje a gama de produtos conta com veículos de vários segmentos, como comerciais leves, picapes, sedãs grandes e médios, hatches e híbridos.

Do total de veículos, o mais produzido é o Corolla, com pouco mais de 39 milhões de unidades. O sedã é o carro mais vendido do mundo, de acordo com a revista Forbes, com cerca de 36 milhões de unidades emplacadas desde que foi lançado, em 1966. No Brasil, o modelo foi líder de vendas no segmento de sedãs médios em sete dos últimos dez anos e manteve a liderança no primeiro semestre de 2012.

Líder de vendas

Segundo estudo de desempenho global do setor automotivo da Jato Dynamics, a Toyota foi a líder de vendas mundiais nos primeiros cinco meses do ano. De janeiro a maio foram comercializados 2,677 milhões de veículos, alta de 34,5% ante o mesmo período de 2011.
Fonte: iGCarros

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Related Posts with Thumbnails