Pesquisa personalizada

quinta-feira, 2 de agosto de 2012

Perto do lançamento, Etios é flagrado


O Toyota Etios já está entre nós! O iG Carros flagrou um modelo sedã de testes da montadora rodando livremente em plena Avenida dos Bandeirantes, em São Paulo (SP), com disfarce escondendo apenas o logotipo frontal da marca. O restante a fabricante não fez questão de mascarar, um indício de que o veículo está próximo de seu lançamento – a previsão é para setembro deste ano.


A pré-venda do modelo começa em agosto, período em que o carro ficará exposto para demonstrações nos shoppings Morumbi e Anália Franco, em São Paulo (SP).


Cercado de muita expectativa, o Etios é a aposta da Toyota para brigar nos segmentos de entrada, concorrendo com modelos como VW Gol e Fiat Palio na versão hatch e concorrentes como Nissan Versa e Renault Logan na série sedã. Por essa característica, o valor esperado para o produto deve começar abaixo dos R$ 30.000.


Jair OliveiraO plano da Toyota é vender 70.000 carros por ano1 / 4 A linha Etios será oferecida no mercado brasileiro com opções de motores 1.3 e 1.5, ambos 16V e DOHC (duplo comando de válvulas). O fabricante, porém, ainda não divulgou as especificações de desempenho dos propulsores, tampouco o desempenho dinâmico e de consumo dos carros. Por outro lado, a Toyota já confirmou que os modelos chegarão às lojas equipados de série com itens como airbags frontais, freios ABS e sistema de ar-condicionado.

Já operando em regime de testes, a nova fábrica da marca japonesa em Sorocaba (SP), que será responsável pela produção do Etios, será inaugurada no próximo dia 9 de agosto em cerimônia para imprensa. O plano da Toyota é produzir 70.000 unidades do Etios (entre modelos hatch e sedã) por ano, volume que se concretizado deve incomodar a concorrência.
Fonte: iGCarros

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Related Posts with Thumbnails