Pesquisa personalizada

quinta-feira, 16 de agosto de 2012

Toyota planeja produzir híbrido Prius em solo brasileiro


O Prius nem mesmo fez sua estreia no mercado brasileiro e a Toyota já estuda produzir o híbrido em solo brasileiro nos próximos anos. Segundo publicou o site Automotive Business, que entrevistou Ricardo Bastos, diretor de relações públicas e governamentais da companhia, a montadora japonesa teria a intenção de fabricar o automóvel em uma versão que combine um motor flex e outro elétrico. “Por enquanto, não há escala para fabricar essa configuração fora e importar para o Brasil, mas se produzirmos aqui, poderemos fazer”, explica o executivo.

Ainda não se sabe quando o automóvel começará a ser produzido por aqui, mas a marca deverá analisar a aceitação do consumidor local, o que levaria de dois a três anos. É provável que a fábrica da Toyota em Sorocaba, SP, recém-inaugurada, já tenha um espaço reservado pela empresa para receber o Prius. Porém, para uma unidade produzir o Prius, a escala seria de, no mínimo, 50 mil carros por ano. “A ideia é fazer do Brasil polo de exportações para a América Latina”, afirma.

O híbrido fará sua estreia no mercado após sua apresentação no Salão do Automóvel de São Paulo, que acontece entre 24 de outubro e 4 de novembro. Os preços ainda não foram definidos, mas o carro deverá chegar às revendas com preços acima dos cem mil reais, algo entre R$ 130 mil e R$ 150 mil.
Fonte: BlogAuto

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Related Posts with Thumbnails